Escola de Música

EScola de Música 2.jpg

   Nesta Escola, são oferecidos os Cursos de Canto, Violão Popular, Teclado, Piano, Teoria Musical, Violino, Instrumentos de Sopro e Percussão completa.  Mantém intercâmbio com os Professores da Escola de Música da UFRJ e VILLA LOBOS proporcionando, assim, uma melhor especialização aos seus Alunos. Da Escola de Música Campesina Friburguense tem saído vários alunos que brilham no cenário nacional atuando nas mais Bandas Sinfônicas: Corpo de Fuzileiros Navais, Base Aérea do Galeão (Aeronáutica), Banda Sinfônica do Regimento Sampaio (Exército), Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e Policia Militar do Rio de Janeiro, além de outras formações profissionais. Além delas, alunos oriundos da Escola de Música estão inseridos na Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra Petrobras Sinfônica. Internacionalmente alunos da Campesina foram aperfeiçoar seus estudos na Suíça e Alemanha através de um Intercâmbio Cultural mantido entre a Instituição e o País Coirmão.

   Os cursos de Teoria Musical, instrumentos de sopro e percussão são oferecidos gratuitamente a toda comunidade Friburguense e de cidades circunvizinhas. A instituição empresta gratuitamente a todos os alunos inscritos nestes cursos anteriormente citados os instrumentos musicais.

087
087

press to zoom
034
034

press to zoom
082
082

press to zoom
087
087

press to zoom
1/19

A Escola mantem uma Banda Escola com aproximadamente 35 músicos cuja finalidade é fomentar o trabalho em conjunto além do aperfeiçoamento das técnicas musicais de conjunto.

 

A partir dela que os músicos são inseridos na Banda Sinfônica Campesina Friburguense.

A música exprime a mais alta filosofia

numa linguagem que a razão não compreende.

Arthur Schopenhauer